Depois da Páscoa...


Depois de uns merecidos dias de descanso no campo, regressar é preciso.
Acordar com as buzinas dos automóveis não é a mesma coisa que acordar com o chilrear dos pássaros, digo eu. Mas hoje teve de ser. Na minha casa, de volta à cidade, há pequenas rotinas que fazem todo o sentido...
Acordar cedo, beber água, tomar um café e planear a semana de trabalho...






   Durante a semana o tempo é escasso, por isso, é preciso organizar a agenda, e gerir muito bem  o tempo, para que tudo funcione!





     À noite, quando todos regressamos, a casa é um porto de abrigo tranquilo, onde se respira bem-estar e harmonia... Caso para dizer, missão cumprida!




     Detalhes de vida iguais a tantas outras!




      Por agora, vou abrir as minhas portas à Primavera... de par em par!



        Espero que todos tenham tido uma Santa Páscoa!
       Para esta semana que começa, desejo que todos possamos ter a Serenidade para aceitar as coisas que não podemos modificar, a Coragem para mudar aquelas que conseguirmos mudar, e a Sabedoria para aceitar a diferença!

       Um abraço!


Comentários

  1. What a lovely cup! I do wish to have the serenity to accpet the things I can't change!

    ResponderEliminar
  2. Igual a tantas outras não, que não é em todo o lado que nos podemos deliciar com essas chávenas lindissimas! Já disse que tenho paixao por chavenas de café ?
    Nunca consigo fixar essa frase que faz tanto sentido e nos daria tanta serenidade se a interiorizassemos, nao é ?
    Um grande beijinho
    Teresa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Teresa, é sempre uma querida! E temos isso em comum: paixão por chávenas de café!! Um dia ainda vamos fazer um post em conjunto sobre esse tema, ok? Beijinhos e bom feriado!

      Eliminar
  3. Valor,sabiduría y serenidad tres valores muy importantes que a veces nos hacen falta para encajar los acontecimientos de la vida.
    Nosotras hemos tenido una buena Semana Santa ahora de vuelta a la rutina!!!
    Besos de las dos

    ResponderEliminar
  4. Olá Manela :)
    Muita água para limpar os excessos ,cafezinho para despertar ,e sentir que os dias grandes estão ai ,toca a aproveitar ,esta semana é bem curta ;)
    Uma boa semana para si, sem muitas buzinas ,com muita paz e luz .
    bj grande
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lulu, aÍ vem o feriado para se descansar mais um pouco... embora a chuva tenha regressado!!! Beijinhos aí para a Madeira!! Um destes dias encontramo-nos por aí!

      Eliminar
  5. Sim, lá vou regressar ao trabalho, amanhã. E sinto-me afortunada por isso mesmo. Boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me sinto igualmente afortunada e agradecida por isso! Bom feriado!

      Eliminar
  6. Olá Manuela, por aqui a Páscoa foi tranquila, com rancho melhorado, na companhia da familia. Essa chávena é linda de morrer. A parte metálica parece prata. Pequenos pormenores que fazem toda a diferença e que a Manuela com o seu enorme bom gosto e sensibilidade sabe transmitir em excelentes fotos.
    Boa semana com um beijinho
    Lisete

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Lisete! Obrigada, é um amor... A parte metálica da chávena é mesmo prata! Foi-me oferecida por uma amiga... Bom feriado, e um grande beijinho!

      Eliminar
  7. Olá Manuela, boa noite. Que a serenidade nos invada e a coragem não nos abandone, já que a sabedoria é um bem que muito devemos agradecer quando a possuímos. Uma boa semana para si e família.Um beijinho.
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O seu comentário diz tudo...Aqui no Norte, mais precisamente em Braga, ontem aconteceu um acidente trágico com três estudantes da universidade do Minho, que numa brincadeira de praxes, acabaram por falecer. E estava precisamente a pensar nisto... que a coragem não abondone aquelas familias! Beijinhos grandes!

      Eliminar
    2. Sim, Manuela, foi uma tragédia horrenda, que deixou toda a comunidade académica em choque profundo. Os meus alunos vieram para a aula no dia seguinte a chorar... Cancelei o teste em sinal de luto. Nem posso imaginar o sofrimento daquelas famílias...
      Um beijinho

      Eliminar
  8. Manuela, querida, aqui ainda tivemos um feriado hoje, amanhã quase ninguém irá trabalhar (por aqui se diz enforcar o dia) porque no dia 23 há o feriado de São Jorge! Acho que o Brasil é o país onde há mais feriados e acho também que o Rio de Janeiro é o estado com mais feriados. Resumindo: um feriadão (como por aqui dizemos). Olhe, eu amei a sua última frase (na verdade achei que ela tivesse sido escrito para mim mas depois vi que ela faz parte daquilo que chamamos 'verdade eterna')! Beijinhos, uma bela semana por aí, Tereza M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Teeza! Gostei da expressão "enforcar o dia"... Não conhecia! Depois destes dias de festa, há que regressar às rotinas diárias, e fazer jus a essa tal "verdade eterna"! Um grande beijinho para si!

      Eliminar
  9. Hola Manuela querida después de estos días de descanso viene de nuevo la rutina y es bueno tomarse un rico café!,,

    ResponderEliminar
  10. Dearest Manuela,
    Such lovely photos with your elegant china and crystal. LOVE those deep pink peonies together with the special blue cup & saucer. A dream. Trusting that you had a very special Easter.
    Hugs,
    Mariette

    ResponderEliminar
  11. Olá Manuela,
    Foram dias intensos estes últimos, agora, está na altura de "arrebitar" e voltar às rotinas.
    Desejo que tenha uma excelente semana cheia de paz e harmonia e vamos aproveitar bem o próximo fim de semana que vai ser maior.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maria João, e quase sem darmos por isso a semana já vai no fim... Bom feriado para si e para os seus Tesourinhos! Pelo que vi vai ser passado a três, não é? Beijinhos!

      Eliminar
  12. A sua chávena é linda e as peónias também.
    Bom regresso ao trabalho, porque também é necessário.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Inês! Beijinhos grandes e aproveite bem o feriado!

      Eliminar
  13. Essa mensagenm de Francisco de Assis, faz parte da minha forma de abraçar a vida.
    Detalhes lindos.
    Boa semana.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Nunca consigo comer nem beber nada de manhã.
    Só quando chego a Lisboa tomo o pequeno almoço.
    Lindas fotos, boa semana boa rotina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pintinha, eu não funciono sem o meu café da manhã!!! E também sou "menina" de comer o meu pãozinho com leite e café antes de sair de casa... Claro que isto implica que o despertador toque impreterivelmente às 7:00h! São as vantagens de viver no Norte, calculo que para quem se desloque para Lisboa, o despertador deva tocar bem mais cedo...Bom feriado!

      Eliminar
  15. Para mim, só hoje foi o regresso e está a custar muito.
    Pormenores muito bonitos os seus!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom vê-la por aqui!! O regresso ao trabalho custa sempre um pouco... mas nós somos "raparigas da Provincia", coragem é o que não falta, não é?! :):)

      Eliminar
  16. Uma excelente semana. Que tudo corra como planeado. Adoro as fotos... Por aqui já andamos a preparar uma surpresa para a mamã para o dia da mãe;)
    Beijinhos,
    Maçã e Canela

    ResponderEliminar
  17. Olá Manuela :-)

    Essa chávena é muito bonita, o toque prateado do pé dá um toque requintado, gosto muito :-)
    Espero que a Páscoa por aí tenha corrido pelo melhor e que as baterias estejam careegadas para mais uma semana de trabalho e pense que esta Sexta é novamente feriado, e p'rá semana na Quinta temos outro ;-) Não sei se é o caso, mas a mim vai-me saber que é uma maravilha!
    Beijinhos grandes***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá vizinha!! Pois é, a semana voou... e venham aí esses feriados! Com ou sem chuva, sabe sempre não ter de acordar cedo para trabalhar!! Beijocas!

      Eliminar
    2. Olá vizinha Manuela :-) É só para repartir a minha felicidade consigo no que toca a esta semana... Novo feriadinho :-) Ai que bom, ai que bom! Mais um dia que tenho para estar em família e com o meu filhote, de certeza que a Manuela entende ;-)
      Beijinhos grandes*** Era só isto que eu tinha para dizer... (chame-me tolinha que eu deixo :-) :-) :-) )

      Eliminar
  18. Olá!!!
    Venho devolver a visita :) :)
    Gostei muito de tudo... senti-me em casa <3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Os seus detalhes Manuela, são tudo menos iguais a tantos outros:))! Também estou de volta ao trabalho sem ter estado verdadeiramente fora:))...simplesmente por causa de uma desinfestação no local de trabalho passei-me esta semana para o meu escritório aqui em casa...!!!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então até nem foi assim tão mau... trabalhar em casa também é bom! Obrigada, bom feriado! Um abraço grande!

      Eliminar
  20. Manuelita querida,

    Vir ao seu blog é encher minha alma de leveza.
    Que palavras simples e belas vc disse.
    Enquanto leio o seu post, percebo minha alma se elevando e meus lábios se abrindo num terno sorriso.

    AMEI esse post.
    Florido e delicado como a primavera que se inicia aí.

    Não sei como deixei de acessar a internet por tanto tempo.
    Vir aqui é revigorar meu coração.

    Que saudades!!!

    Disse uma verdade, precisamos gerir bem o tempo para que tudo funcione.
    Não sei como dá conta.Tive que me afastar por um período pois não conseguia lidar com tantas coisas.
    Mas o blog é meu prazer e não consigo ficar longe.

    E nessa retomada encontro seu blog simplesmente maravilhoso!

    Parabéns!!!

    Amo passear por aqui.

    Um gde beijo minha querida
    Isabela






    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabela,ainda bem que já regressou!! Às vezes, é mesmo necessário estabelecer prioridades, para que o tempo permita fazer aquilo que é mais importante! Obrigada, e um grande beijinho para si!

      Eliminar
  21. What a pretty vignette! So elegant and charming:) Love the beautiful blue and white cup with a touch of silver and the glorious beauty of the peonies make me smile! Have a lovely week~hugs, Poppy

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you very mutch! You are so sweet... Have a nice week! Hugs!

      Eliminar
  22. Olá Manuela, ainda não voltei à rotina! só em inicio de maio! acho que já lhe disse: não consigo essa serenidade de tomar um pequeno almoço ou um café em casa, nos dias de trabalho. Como saio cedo para o ginásio e de bicicleta, levo o pequeno almoço no cesto e vou comendo pelo caminho! sou um bocado acelerada, eu sei...As xícaras são lindíssimas! Bj grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Val! Já sei que anda em viagem, os filhos fazem com nós alteremos todas as nossas rotinas... Mas ainda bem! E a serenidade que passa nas imagens, não corresponde ao dia a dia, em que tem de ser tudo muito rápido... Beijinhos grandes e vá mostrando imagens dos locais que certamente anda a visitar...

      Eliminar
  23. Bonitos os seus votos, Manuela, e tão pertinentes! Assim como é bonita também a sua casa na cidade. Há que mimar o lugar onde estamos, pois afinal o mundo todo diz que "casa é o lugar onde está o nosso coração", certo? A sua decoração de Páscoa também estava linda! Espero que tenham passado uns dias cheios de alegria e amor e que a esperança seja a constante nos dias futuros. Um beijinho grande e que tudo de bom vos aconteça neste fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Margarida! Tudo de bom para vocês também! Um abraço amiga!

      Eliminar
  24. Manuela, essa chávena azul é linda, todos os seus pertences são lindos, beijo amiga

    ResponderEliminar
  25. Belas fotografias! Combinam perfeitamente com a época que se festeja.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Obrigada Miú, bom Domingo para si! Beijinho!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares